top of page

PELE NA MENOPAUSA


A Menopausa traz com ela alterações hormonais importantes, a produção de estrogênio e progesterona cai diminuindo também a produção de fibras de elastina e colágeno. Isso gera um aumento da flacidez, perda de elasticidade e tônus. A pele fica mais fina, frágil e ressecada. Para tentar minimizar esses efeitos, é possível seguir alguns conselhos. A proteção solar e a hidratação são essenciais.

Recomenda-se não fumar, praticar atividades físicas e realizar uma alimentação rica em proteínas, fibras, ômega 3 e com baixo teor de açúcares refinados a fim de minimizar a perda de colágeno e devolver o tônus da pele.

Associar esses conselhos aos procedimentos dermatológicos pode acarretar grandes resultados. Alguns exemplos de procedimentos que podem ser realizados para reduzir o impacto da menopausa na pele são: preenchimento com ácido hialurônico, laser de CO2, luz pulsada, peelings, aplicação de toxina botulínica, radiofrequência, ultrassom microfocado, entre outros.

No entanto, lembre-se sempre que procurar um dermatologista é o primeiro passo já que cada pele tem suas particularidades e o especialista saberá analisar e transmitir o melhor tratamento e as melhores soluções para o seu caso. O importante é saber que efeitos na pele originados pela menopausa podem ser controlados.

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page